O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Ciclobenzaprina: para que serve, mais detalhes e informações

A ciclobenzaprina é uma medicação importante, saiba tudo sobre.

Ciclobenzaprina: para que serve, mais detalhes e informações
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

A ciclobenzaprina é uma medicação que age no organismo humano como um relaxante muscular que trabalha de forma sintética.

Esta medicação começou a ser usada na década de 1960 e tratava principalmente os espasmos musculares e as dores que vem junto com o problema.

Pacientes com torcicolos, fibromialgia, dores no esqueleto e músculos e dores por muitos períodos podem ser tratados com este remédio.

Periartrite escapuloumeral, cervicalgia e lombalgias também são combatidas com esta medicação de grande importância.

É normalmente recomendado de forma enérgica que o uso deste remédio seja feito em conjunto com outros procedimentos que possam amenizar os problemas relacionados a dores como repouso, fisioterapia, atividade física moderada e outros.

O principal efeito desta substância é fazer com que a contração involuntária sofrida pelo músculo seja interrompida sem afetar a função posterior.

É necessário que o paciente que passa pelos problemas de saúde descritos deste artigo seja avaliado por um profissional da saúde para que este remédio possa ou não ser administrado a longo prazo.

Se o problema muscular tiver relação ao funcionamento do sistema nervoso central, o tratamento requer substâncias diferentes da ciclobenzaprina, isso porque ele não tem como efeito aliviar, amenizar ou de combater qualquer doença que possua relação com o sistema nervoso central.

Ciclobenzaprina: mais detalhes sobre a medicação

Mulheres grávidas são contraindicadas de tomarem este remédio, ao menos que um profissional competente tenha avaliado o seu caso específico, a mesma regra serve para quem está amamentando.

Pacientes que passaram por hipertireoidismo, batimento alterado do coração, problemas cardíacos, infarto, glaucoma ou retenção urinária são contra indicados.

Esta medicação faz efeito no corpo a partir de uma hora da sua ingestão. A ciclobenzaprina age nos neurônios motores alfa e gama, reduzindo a atividade motora somática tônica.

O médico sempre precisa ser consultado para que o remédio seja administrado de forma correta. A automedicação pode ser altamente perigosa, fique atento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.