O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Cetoprofeno: propriedades, indicações, efeitos e bula

O cetoprofeno é um anti-inflamatório, analgésico e antitérmico.

Cetoprofeno: propriedades, indicações, efeitos e bula
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Muito indicado para o tratamento de dores, traumatismos, inflamações, dores relacionados a problemas reumáticos, o cetoprofeno é um fármaco anti-inflamatório, analgésico e antitérmico.

Este remédio, quando comprimido é envolto de gastrorresistente, o que torna seu contato com a mucosa protetora do estômago menos danoso, tendo assim, maior tolerância ao corpo no consumo do remédio, que é completamente absorvido pelo organismo.

Assim, é necessário ter completa certeza de que não haverá qualquer problema com sua saúde por conta da ingestão do remédio.

É preciso ter total acompanhamento de um médico especializado e fazer a leitura da bula, para que você saiba para que serve o remédio, qual a quantidade ideal para que você utilize e as possíveis reações.

Todos os casos de dores podem ser tratados com esta medicação, quando consumido em quantidade certa diária sem interações com outros medicamentos prejudiciais, seu funcionamento é efetivo durante o tratamento.

Cetoprofeno: mais detalhes sobre a medicação

Com capacidade anti-inflamatória e analgésica, o remédio ajuda a controlar a temperatura do corpo, podendo deixar o seu corpo mais quente devido ao princípio antitérmico.

Esse mecanismo é uma ação contra o risco de toxicidade de vírus ou bactérias no corpo. Ele ajuda a aliviar inflamações, fazendo a inibição de agregação plaquetária.

Isso reduz o risco de desenvolvimento de outras doenças, principalmente em casos de risco de sangramento e dores de cabeça.

Normalmente é usado por quem tem artrite e outros processos reumáticos, gota, lúpus, bursite, tendinite, reumatismo, lesões como fraturas e luxações.

O remédio é vendido em duas formas: líquido e em comprimidos, também conhecidos como Artrinid, Artrosil, Flamador, Ceprofen e Bi Profenid.

Os preços giram em torno de R$ 20 a R$ 60, dependendo da quantidade em que é vendida, da variação de marca e também se é em cápsula, comprimido ou líquido.

Menores de 15 anos, gestantes, pacientes com ulceras gastroduodenal, pacientes com insuficiência renal, pacientes idosos, insuficiência cardíaca, anêmicos, asmáticos e outros.

Algumas pessoas podem apresentar os efeitos colaterais como erupção cutânea, vômitos, náusea, hipersensibilidade, borramento da visão, alergia na pele, sangramentos intestinais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.