O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Cefalexina: para que serve, preço, contraindicações e bula

Antibiótico recomendado para tratar bactérias e infecções de pele.

Cefalexina: para que serve, preço, contraindicações e bula
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

A Cefalexina é um antibiótico recomendado pela comunidade médica para o tratamento de bactérias comuns. Além disto, este medicamento serve para tratar problemas de pele como os furúnculos, celulite, faringite, cistite e outras infecções.

Este medicamento faz parte da família da penicilina e é muito eficiente para tratar pequenas infecções. É considerado um antibiótico e precisa de receita médica para que sua venda seja liberada na farmácia.

O remédio é indicado pela comunidade médica em casos de doenças causadas por bactérias e não virais.

Este medicamento também é indicado em períodos anteriores à cirurgias, ajudando na prevenção de infecções após a operação.

Porém, a Cefalexina não é eficaz no tratamento de doenças graves como a Meningite e também a Influenza A H1N1.

É indicado que sejam feitos testes renais antes de uma utilização contínua do medicamento.

Cefalexina pode ser encontrada com outros nomes

Betacef, Keflex, Cefanal, Cefaxon, Neo Ceflex, Cefacimed, Cefaben e outros. A caixa de Cefagel com 500 mg e 10 cápsulas fica no valor de 25 reais. A Keflex pode ser encontrada em oito cápsulas de 500 mg pelo preço de 35 reais.

Este remédio é indicado para o tratamento de unhas inflamadas, amigdalite, infecção no ouvido, infecção urinária e também infecção na mama.

Entre as suas contraindicações aparecem pacientes que possuem insuficiência renal, os alérgicos a penicilina, mulheres grávidas só podem tomar com indicação do médico, são necessários cuidados detalhados ditados pelo médico para quem está amamentando.

Entre os efeitos colaterais aparecem diarreia, dor no estômago, complicações para quem tem candidíase vaginal e alergia para que tem intolerância à penicilina.

Para os adultos, este fármaco é recomendados para casos de cistite não complicada, infecção de pele e amigdalite: 500 mg do remédio de 12 em 12 horas.

Em casos leves e moderados podem ser receitados 250 mg de 6 em seis horas e em casos graves até 1g a cada seis horas.

É importante deixar claro que a dose máxima por adulto é de quatro gramas por dia. Somente m casos de endocardite bacteriana, quando a doença é nas válvulas do coração, os médicos recomendam ingestão de duas gramas em uma única dose.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.