O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Buscopan: quanto tempo leva para fazer efeito, para que serve?

Confira neste artigo informações importantíssimas antes de tomar o Buscopan.

Buscopan: quanto tempo leva para fazer efeito, para que serve?
5 (100%) 2 votos Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

O medicamento Buscopan leva este nome comercial, mas é composto pelo butilbrometo de escopolamina, tendo como principal funcionalidade o tratamento de cólicas do estômago, dores intestinais e nos órgãos sexuais e urinários.

Este remédio pode ser encontrado para uso oral com solução, comprimido e também em forma injetável, normalmente utilizado em hospitais.

Para comprar este remédio, não é necessária a apresentação da receita médica em farmácias do Brasil, mas é recomendado confirmar os seus sintomas e os efeitos do remédio.

Suas indicações são para dores relacionadas à infecção no trato urinário, gastrointestinal, dores de cólicas e relacionadas.

Buscopan ainda é usado para auxiliar no tratamento de endoscopia e radiologia e também para tratar movimentos involuntários anormais das vias biliares.

Seu tempo de funcionamento é de seis até oito horas. A sua ação começa após alguns minutos de ingestão, seja em comprimido ou solução oral, tendo os alívios registrados em menos de 30 minutos.

A posologia correta do remédio é de uma a duas drágeas de 10 mg a 250 mg de 3 a 4 vezes por dia. Não é necessário mastigar o remédio.

A solução em gotas deve ser medida de acordo com o peso do corpo, normalmente utilizado por crianças.

Buscopan: Quando não tomar a medicação

Alérgicos a dipirona e remédios semelhantes, portadores de asma ou reações anafiláticas, pessoas que possuem comprometimento da medula óssea, portadores de glaucoma, megacólon e pessoas com mastenia gravis não devem tomar o medicamento. Mulheres amamentando e crianças com diarreia persistente também não devem fazer o uso da medicação.

Efeitos colaterais e como funciona o Buscopan

Entre os efeitos colaterais do remédio estão a queda da pressão arterial, tonturas, boca seca, redução de leucócitos, vermelhidão na pele, manchas vermelhas com elevação na pele, dispneia e choque anafilático.

Casos de retenção urinária e coceira também podem ser observado. Caso algum mal se agrave, consulte um médico para avaliar possíveis riscos para seu organismo.

O Buscopan age na inibição dos espasmos dos órgãos, reduzindo as cólicas e desconfortos abdominais.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.