O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Berotec: indicações, cuidados e efeitos colaterais

Saiba tudo sobre este medicamento antes de tomá-lo, é necessário conhecer os detalhes.

Berotec: indicações, cuidados e efeitos colaterais
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

O Fenotrenol é o nome do princípio ativo do Berotec, medicamento que é utilizado para tratar asma dos pacientes. Ele também ajuda no combate a bronquite e também enfisemas, sempre tendo atuação direta nas vias respiratórias.

O Berotec elimina obstruções e facilita a passagem do ar, tendo um efeito que dura até oito horas. Esta medicação pode ser adquirida nos formatos de comprimido ou em gotas, forma de xarope. Neste artigo você conhecerá outros detalhes sobre este fármaco.

O efeito desta medicação é rápido, ele age quase imediatamente após a sua aplicação. Atuando nas vias de respiração, ele é um broncodilatador e o efeito dura entre três a cinco horas no organismo humano.

O remédio ainda gera o aumento de nutrientes para o funcionamento da musculatura lisa, a deixando relaxada.

Este medicamento é vendido em frascos com 20 ml e, dependendo da região, poderá ser encontrado nos valores de R$ 3 a R$ 15.

Efeitos colaterais e outros detalhes do berotec

Fique sempre atento ao que pode ser causado no seu corpo por conta deste medicamento, é importante que o médico sempre seja informado dos sintomas para que a melhor ferramenta seja utilizada no combate com o problema.

Quem toma o Berotec pode passar por nervosismo, agitação, dores de cabeça, tonturas, tremores, náuseas, vômito, tosses, irritações na garganta, hipocalemia, hipersensibilidade, fraqueza nos músculos e espasmos.

O remédio não é indicado para quem tem hipertireoidismo, para quem sofre de taquiarritmia, cardiomiopatia ou obstrutiva hipertrófica.

Pessoas alérgicas a algum dos componentes da fórmula também não podem tomar o remédio! Para quem tem doenças crônicas, é necessário que o médico seja consultado antes do remédio ser aplicado.

As grávidas e lactantes podem realizar o uso do remédio até o primeiro trimestre da gestação. O médico pode dar mais detalhes sobre as indicações e contraindicações.

Fuja de problemas respiratórios! Tome sempre bastante água, realize testes de alergia e procure sempre fazer exercícios físicos para que a sua resistência seja aprimorada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.