O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Benzetacil: para que serve, dói? Efeitos colaterais e mais

Esta é uma das injeções mais temidas por quem precisa ir aos hospitais!

Benzetacil: para que serve, dói? Efeitos colaterais e mais
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

A Benzetacil é um antibiótico que faz o combate de infecções sensíveis a penicilina G. Ela costuma doer muito durante a aplicação e até 24 horas após.

Esta é uma medicação temida por muita gente, entre crianças e adultos. Porém, é mais que necessária para ajudar que a saúde permaneça em dia, além de ajudar a evitar o uso de antibióticos em excesso, o que torna um processo mais caro e demorado.

Como é um medicamento antibiótico bem famoso, quase todo mundo já ouviu ao menos uma pessoa falando sobre a injeção, porém, porque ela dói afinal?

A Benzetacil é um medicamento que pode ser encontrada em hospitais e até em farmácias.

Seu uso é para infecções leves e moderadas no trato superior respiratório, pele, infecções por bactérias como estreptococos, sem a sua disseminação pelo sangue, infecções venéreas como sífilis, bejel e pinta, um tipo de DST.

Esta medicação ainda é usada para tratar faringite, laringite e amigdalite, profilaxia da doença dos rins e doença reumática.

Sua principal funcionalidade é por meio de sua função bactericida que mata as bactérias de forma rápida e é mais eficiente que outros medicamentos.

Normalmente dada na região das nádegas ou lateral da coxa, a medicação é injetada de forma intramuscular, aplicada em locais com bastante musculatura.

Informações importantes sobre o benzetacil

Importante que esta medicação não seja aplicada diretamente na veia por ser forte ao ponto de causar uma parada cardíaca.

Esta propriedade ode ser encontrada entre os preços de R$ 7 e R$ 14, pelo preço, possui grande aceitação pelo público. Doloroso, porém eficiente, simples, rápido e de dose única.

Não tome este medicamento se você for alérgico a ele ou a qualquer componente da fórmula. Sua saúde é muito importante ou seja, busque sempre um médico!

Dores de cabeça, náuseas, diarreia, infecções na vagina, sapinho e erupções cutâneas podem ser registradas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.