O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Benegrip: para que serve, benefícios para a saúde e mais

Conheça detalhes importantes sobre esta medicação antes de tomá-la.

Benegrip: para que serve, benefícios para a saúde e mais
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Um dos medicamentos mais conhecidos para o tratamento de gripes no Brasil, o Benegrip é um composto de dipirona sódica monoidratada, maleato de clorfeniramina e cafeína.

Este medicamento é excelente para quem está passando por problemas envolvendo as dores de cabeça, febre e nariz entupido. Tudo isso é completamente ruim para quem passa e a solução é bem simples.

Uma das principais funções do Benegrip é controlar a febre, amenizar dores de cabeça e desobstruir as vias aéreas.

Saiba mais sobre o Benegrip

Este medicamento só consegue oferecer a melhor resposta possível para o corpo quando é administrado com a famosa dupla verde de amarelo, sempre ao mesmo tempo e ao menos três vezes ao dia.

O fármaco pode ser encontrado em forma de xarope ou comprimidos, contendo estimulante, antialérgico e analgésico e antipirético.

O motivo do fármaco ser oferecido em dois comprimidos é por que um oferece dipirona, clorfeniramina e outro dipirona com cafeína.

Entre os benefícios do fármaco aparecem a sua atividade antialérgica em processos de gripe, redução de coriza, estimulação do sistema nervoso central de forma suave, além dos demais que já foram citados.

O medicamento começa a fazer efeito após cerca de 30 minutos de sua ingestão.

Vale lembrar que é extremamente importante usar o medicamento somente após a recomendação de um médico, existem contraindicações e a automedicação é altamente prejudicial caso se torne um hábito!

Se você possui qualquer alergia a algum dos composto do medicamento, não tome o Benegrip!

Não é permitido tomar a medicação caso esteja ingerindo álcool, morfina, codeína ou meperidina.

Esta medicação não deverá ser utilizado em conjunto com medicamentos contra depressão além de anti-inflamatórios como nimesulida, moclobemida, toloxatona e etc.

Pacientes que possuem úlcera gastroduodenal não devem fazer o uso do medicamento. Fazer a leitura da bula, inclusive, poderá lhe tirar dúvidas em relação a outros casos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.