O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Amoxil, antibiótico: detalhes, preço e contraindicações

Amoxil, ou amoxicilina é um antibiótico usado contra infecções bacterianas.

Amoxil, antibiótico: detalhes, preço e contraindicações
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Utilizado contra infecções bacterianas como pneumonia, sinusite, gonorreia, infecção urinária e outras, o amoxil é um antibiótico de largo espectro.

Podendo ser comprado nas farmácias sob os nomes amoxicilina ou hiconcil, o remédio vem em forma de cápsulas, comprimidos e suspensão oral.

As principais indicações do remédio pela comunidade médica é para o tratamento de infecções causadas por bactérias, como as citadas.

A medicação também é eficaz contra bronquite, amigdalite, sinusite, otite, endocardite bacteriana, infecção da pele e dos tecidos, Chlamydia em grávidas e doença de Lyme.

O preço do remédio varia de acordo com a marca, a região, a quantidade de cápsulas e sua apresentação: entre R$ 3 e 25 reais.

O modo de uso do Amoxil deve ser orientado pelo médico, normalmente se ajustando para cada paciente, sempre de acordo com o problema a ser tratado e com a idade de quem passa pela condição médica.

Efeitos colaterais e outros detalhes do Amoxil

Entre os efeitos que podem causar problemas em quem usa o remédio aparecem diarreia, possíveis enjoos, vômitos, coceira na pele, calafrios, febre, urticária, inflamação na garganta e até úlceras na boca.

Os efeitos colaterais ainda podem ser manchas roxas na pele, anemia, cansaço, dores de cabeça, falta de ar, vertigem, palidez, pele e olhos amarelados, candidíase, tontura, convulsões.

A alteração na cor da língua, inflamação do cólon, perda de apetite, dores e presença de sangue ou cristais na urina também são efeitos colaterais.

Pacientes que tem hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula ou à penicilina não podem tomar o remédio.

A medicação também não pode ser usada durante a gravidez, e amamentação sem orientação de um profissional da saúde.

Antes de começar a se tratar com o remédio é muito importante informar ao médico se já houve algum registro de reação alérgica a outro antibiótico anteriormente.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.