O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Alopurinol (Zyloric): definição, preço e contra-indicações

O Alopurinol (Zyloric) é utilizado para prevenir crises de gota e reduz a produção de crises de gota.

Alopurinol (Zyloric): definição, preço e contra-indicações
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

O medicamento Alopurinol (Zyloric) é utilizado pelos pacientes que enfrentam problemas de gota, este remédio tem como principais finalidades a prevenção das crises de gota e a produção do ácido úrico.

Além disso, o Alopurinol (Zyloric) pode ser usado para outras condições relacionadas com o excesso de ácido úrico no corpo, como pedras nos rins, por exemplo.

O remédio pode ser vendido com o nome fantasia Zyloric, produzidos no mercado pelos laboratórios Sandoz e Medley.

Nas farmácias, o remédio pode ser comprado em farmácias em comprimidos de 100 mg ou 300 mg.

Preço do Alopurinol, detalhes e outras informações

Atualmente, por ser encontrado em quantidades distintas, o preço do remédio flutua entre 5 e 29 reais, variando com sua dosagem e número de comprimidos.

Esta medicação é indicada pelos profissionais da saúde para o tratamento da já citada gota, também da nefropatia aguda, causada pelo ácido úrico e também para o tratamento de cálculos renais.

O modo de uso do Alopurinol indicado pelo médico é normalmente por via oral: ingestão de um comprimido de 100 mg por dia após às refeições.

Porém, para os pacientes que sofrem de insuficiência hepática e dos rins, idosos e crianças menores de dez anos, a dose é ajustada.

O efeito do remédio só começa após duas semanas de uso. Sua dose máxima recomendada por dia é de 800 mg.

Entre os efeitos colaterais aparecem erupções cutâneas, náuseas e vômitos. Estes efeitos podem surgir durante o tratamento. O médico deve ser informado caso isso seja observado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.