O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Albendazol (remédio contra vermes): preço, definição e contra-indicações

O Albendazol é um remédio utilizado contra as vermes humanas.

Albendazol (remédio contra vermes): preço, definição e contra-indicações
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Albendazol é um remédio para uso oral humano, que age contra as vermes que podem transformar a vida do paciente em um verdadeiro problema por conta das vermes intestinais.

Para quem está sofrendo com uma Teníase ou uma estrongiloidíase, é recomendado pelos profissionais da área médica, tomar 400mg do remédio em uma dose única por dia, durante três dias.

Esta seria a dose necessária para findar os problemas gerados por estes hospedeiros indesejados para o organismo humano.

Um tratamento um pouco mais detalhado seria contra a Giardíase, que é solicitada uma dose de 400mg por dia durante cinco dias.

Um detalhe importante é que o Albendazol deve ser ingerindo sempre com a alimentação, tendo como principal objetivo ser mais absorvido, principalmente se a refeição for rica em gordura. Estima-se que é aumentado em cinco vezes o grau de absorção do remédio quando tomado nesta situação.

Preço do Albendazol, efeitos colaterais e etc.

O remédio normalmente é vendido em caixas com dois comprimidos de 200mg cada, o valor padrão é de R$ 10 reais, enquanto a opção xarope do remédio gira em torno de R$ 6.

Como outros produtos, você pode comprar o remédio via internet, mas é necessário ter inúmeros cuidados antes de efetuar a compra: a empresa precisa ter certificado de licença dos órgãos cabíveis, como a ANVISA e liberação legal.

Entre os possíveis efeitos colaterais do Albendazol estão dores abdominais, diarreia, tonturas, dores de cabeça, febre e urticária.

Quem não pode tomar o remédio de forma alguma são as gestantes, mães que ainda são lactantes e pacientes que tem hipersensibilidade aos componentes da fórmula, qualquer um deles poderá ser prejudicial.

O remédio é antiparasitário e é usado contra infecções causadas pelos parasitas intestinais, deformando o parasita e o impossibilitante de sobreviver no corpo humano.

Entre os nomes fantasias e os similares, o medicamento aparece como Zentel, Parazin, Monozol ou Albentel.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.