O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Limão: Conheça os principais benefícios para saúde

O limão também é rico em ácido fólico, cálcio, vitamina B1, B2, vitamina B3, B5, ferro, fósforo, magnésio, zinco, potássio, glicose natural, fibras e carboidratos.

Limão: Conheça os principais benefícios para saúde
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

O limão é uma pequena fruta bastante conhecida pelo seu sabor adocicado e cítrico. Essa fruta é uma fonte de excelentes vitaminas e minerais.

E ainda possui diversas utilidades na culinária, desde uma limonada, e o sumo do limão também pode ser combinado com chás, e até mesmo como tempero para pratos de saladas, com bebidas, alimentos em conservas, sobremesas e sopas.

As propriedades nutricionais do limão

Esse azedinho gostoso possui diversas substâncias que ajudam em determinados fatores relacionados à saúde e estética.

A fruta é riquíssima em vitamina C, bastante conhecido por todos seus benefícios para saúde e estética.

Essa vitamina também ajuda combater os radicais livres a age na renovação das células. Isto é, a vitamina C presente no limão ajuda na melhoria da saúde como um todo, além de rejuvenescer e renovar o organismo de dentro para fora.

Além da vitamina C, ele contém 6% de ácido cítrico na sua composição. Por esse motivo o limão é mais azedo do que outras frutas cítricas.

O limão também é rico em ácido fólico, cálcio, vitamina B1, B2, vitamina B3, B5, ferro, fósforo, magnésio, zinco, potássio, glicose natural, fibras e carboidratos.

Essas propriedades nutritivas do limão fazem com que a fruta proporcione diversos benefícios para saúde.

Saiba quais são os seu benefícios

 

  • Rico em fitonutrientes com propriedades anticancerígenas

Assim como diversas outras frutas, legumes e alimentos nutritivos, o limão contém compostos flavonóides com antioxidantes e também anticancerígenas. Entre eles podemos citar os flavonóides glicosídeos, onde inclui-se diversas moléculas que estão relacionadas com kaempferol.

Embora estes flavonoides sejam responsáveis por inibir a divisão de células cancerígenas, estes são também importantes em função de suas ações antibióticas.

  • Excelente para a saúde digestiva

Ele também é uma fruta que estimula a produção da bílis, necessária para o processo digestivo. O limão também é uma fonte de minerais e vitaminas responsáveis por eliminar toxinas do trato digestivo. As propriedades digestivas da fruta também ajudam reduzir sintomas de indigestão, como inchaço e azia. Para melhores resultados, adicionar o sumo do limão na água pode ser bastante eficaz para tratamento de problemas digestivos.

  • Ajuda na perda de peso.

Consumir água com limão ajuda a estimular de maneira saudável a perda de peso. A pectina, uma fibra presente na casca do limão, além de auxiliar na desintoxicação do organismo e eliminação de gorduras ruins, ainda estimula a sensação de saciedade, prevenindo fome compulsiva.

  • Também é excelente para saúde da pele

A vitamina C combinada com outros antioxidantes presentes no limão estimulam a neutralização de danos causados pelos radicais livres e formação das rugas.

A vitamina C é fundamental para que se tenha uma pele brilhante e saudável, e a natureza alcalina do limão extermina algumas espécies de bactérias que causam pela acne.

  • Ajuda a amenizar a ansiedade

Com trato intestinal em perfeito equilíbrio, uma boa quantidade de serotonina é produzida. E o resultado disso é a redução da ansiedade. Por isso, tomar um copo de limão com água auxilia na beleza, saúde e principalmente o bem-estar.

Fazer bom uso desta fruta irá trazer diversos benefícios para sua vida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.