O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

5 Benefícios da melancia para perda de peso com saúde

A hidratação natural da melancia se dá pelo fato de a fruta ter 90% de água em sua composição, o que faz com que ela também seja um alimento diurético.

A melancia, fruta rasteira nativa do continente africano, é um alimento saboroso e hidratante. Por ser uma fruta que refresca e com alto teor de vitaminas e minerais, ela é uma excelente opção para uma sobremesa saudável.

A hidratação natural da melancia se dá pelo fato de a fruta ter 90% de água em sua composição, o que faz com que ela também seja um alimento diurético.

Para que serve a melancia como consumi-la para aproveitar seus benefícios

Combinada com saborosas vitaminas, saladas de frutas, suco da poupa, e in natura, a melancia oferece diversas opções de consumo. Existem diversos locais onde os apreciadores da fruta muitos também consomem casca e a semente.

Na Índia, eles usam sua semente como farinha para fazer pão.

Propriedades da melancia

A melancia é uma excelente fonte de vitamina C, além de conter carotenoides, que são o betacaroteno, e também o licopeno; outras vitaminas como a do complexo B, cálcio, ácido biotina, ácido fólico, pantotênico, outros minerais importantes, como magnésio, potássio, fósforo, aminoácido citrulina, e cobre. A melancia também contém cucurbitacina, fitonutriente de extrema importância para saúde.

Com base nestas propriedades, os benefícios da fruta são:

 

  • Ela ajuda na perda de peso saudável e hidratação do organismo

De modo que a melancia contém muita água (90% de água em sua composição), isso faz dela um diurético que combate retenção de líquidos. E com a eliminação de líquidos excessivos corpo, o resultado é perda de volume e de peso.

  • Um alimento que auxilia na saúde renal

Por ser diurético, o consumo da fruta ajuda a aumentar fluxo urinário, fundamental para melhorar a saúde dos rins.

Quanto mais urina for expelida pelo corpo, melhor será para a saúde renal e também para o resto dos órgãos, já que as várias bactérias nocivas serão eliminadas na urina.

O potássio, presente na fruta, também auxilia na desintoxicação dos rins.

  • Previne e controla diabetes

A melancia é uma excelente fruta para portadores de diabetes tipo II. Isso porque ela contém baixíssima taxa glicêmica e pouca caloria. E mais, a fruta contém citrulina, que quando se transforma em arginina no organismo ajuda a controlar a taxa de açúcar no sangue.

  • Eficaz para a saúde dos olhos

O betacaroteno, uma substância conhecida por ser a precursora da vitamina A, é essencial para a saúde dos olhos. Isso porque essa substância se transmuta para a vitamina A dentro do organismo.

E a vitamina A é a grande auxiliadora quando se trata de saúde dos olhos.

  • A melancia é ótima para problemas de disfunção erétil

Isso porque seu consumo produz um gás, o óxido nítrico. Esse gás relaxa a musculatura dos vasos sanguíneos. Desta forma, o relaxamento ajuda a aumentar o fluxo de sangue que mantém a ereção do pênis. Muitos comparam a eficácia do consumo da melancia com a do remédio mais vendido para disfunção erétil.

Por isso, o consumo da melancia é sumamente importante, uma vez que auxilia em questões estéticas, saúde do corpo e bem-estar. Acrescentar a melancia combinada a uma dieta saudável vai trazer benefícios incríveis para o corpo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.