O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Queda de cabelo causas e tratamentos

A perda de cabelo ocorre quando algo interrompe o cabelo de crescer.

Queda de cabelo causas e tratamentos
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Queda de cabelo se você está percebendo ao acordar mais cabelos em seu travesseiro mais do que o normal,mais em muitos casos isso é normal mais sempre é bom ficar em alerta se for em excesso o correto e procurar agendar uma consulta com especialista.

Porque Geralmente Ocorre a Queda De Cabelo?

É normal perdemos entre 50 a 100 fios de cabelos por dia.Genética também parece desempenhar um papel no risco de alopecia androgenética em mulheres, apesar de ser menos comum.

A perda de cabelo nas mulheres geralmente começa entre as idades de 30 e 40, quando o cabelo se torna mais fino sobre toda a cabeça. A alopecia androgenética em mulheres raramente leva à calvície total.

Queda de cabelo em excesso é comum em pessoas que sofreram alguns dos seguintes fatores abaixo:

Perdeu 20 kilos ou mais
Idade
Estresse do dia a dia algúem da familia que está doente, passando por um divórcio, perda de um emprego
Teve febre alta
Submetido a uma operação
Recuperando-se de uma doença, especialmente se estava com febre alta
Parou de tomar pílulas anticoncepcionais

Tenha um vida tranquila sem estresse tente levar a sua vida normal vivendo a cada dia e não já sofrendo com o amanhã que quase 100% da população tem esse mal.

A Perda De Cabelo é Diferente Da Queda De Cabelo

A perda de cabelo ocorre quando algo interrompe o cabelo de crescer. O termo médico para esta condição é eflúvio anágena. As causas mais comuns de perda de cabelo incluem:

Perda de cabelo por genética
Sistema imunológico
Alguns medicamentos e tratamentos
Penteados que puxam no cabelo
Se você tem perda de cabelo, o cabelo não vai voltar a crescer até que o problema seja diagnosticado. Por exemplo, as pessoas que se submetem a tratamentos de quimioterapia ou radioterapia, muitas vezes perdem bastante cabelo. Quando o tratamento interrompido, o cabelo tende a crescer novamente.

Se você suspeitar que um tratamento ou medicamento está causando a sua perda de cabelo, fale com o seu médico. Os efeitos secundários graves pode ocorrer se você parar imediatamente de um tratamento ou medicamento.

Outras causas de perda de cabelo podem necessitar de tratamento.Muitas pessoas que têm perda de cabelo hereditária.Homens que têm perda de cabelo hereditária tendem a desenvolver uma calvície ou careca que começa no centro do couro cabeludo.

Tratamento ajuda muitas pessoas que têm perda de cabelo, mas não todos. Um dermatologista pode dizer-lhe o que esperar.

O Dermatologista Pode Distinguir Entre a Perda De Cabelo e Queda De Cabelo
Se você está preocupado com a quantidade de cabelo que você está perdendo, você não precisa sofrer em silêncio.

Você pode ligar a um dermatologista para obter ajuda. Esses médicos se especializam no diagnóstico e tratamento da pele, cabelo e unhas. Um dermatologista pode dizer se você tem perda de cabelo ou queda de cabelo excessiva. Algumas pessoas têm tanto.

Um dermatologista pode também encontrar a causa ou causas e dizer o que você pode esperar. Opções de tratamentos eficazes estão disponíveis para muitos tipos de perda de cabelo. O tratamento começa mais cedo, melhor o prognóstico.

Se a sua perda de cabelo é causada por doenças que envolve quimioterapia ou radioterapia como o câncer é normal as quedas rápida,mais caso se você não está fazendo uso de medicamentos,e continua caindo em excesso aconselho procurar um especialista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.