O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

O que é caspa, causas e como evitar esse mal

Embora seja inofensivo, a caspa pode ser atrapalhar a estética da pessoa, geralmente quem sofre deste mal se sente incomodado.

O que é caspa, causas e como evitar esse mal
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Olá a todos leitores,hoje vamos continuar um assunto de um mal que prejudica milhares de brasileiros confiram nosso artigo e boa leitura.

A caspa é uma condição inofensiva, crônica que ocorre quando o couro cabeludo fica ou oleosos.As muitas das vezes as pessoas pensam que caspa é uma coisa natural,mais não tratada pode ser muito perigoso.

Embora seja inofensivo, a caspa pode ser atrapalhar a estética da pessoa, geralmente quem sofre deste mal se sente incomodado,a caspa geralmente começa entre as idades de 10 e 20 e afeta até 40% das pessoas com idade superior a 30.

Alguns Fatores Que Podem Causar Caspa

Vejam logo abaixo alguns fatores que podem causar a caspa

1 – Não Pentear o Cabelo Regularmente
As pessoas que não escovão o cabelo regularmente têm um risco maior de ter caspa.isso é porque eles não estão ajudando o derramamento de pele que pentear ou escovar fornece.

2 – Pele Seca
Pessoas com pele seca tem o risco maior de pegar caspa. Ar frio do inverno, combinada com quartos superaquecidos é uma causa comum de coceira, descamação da pele.

3 – A Dermatite Seborréica Pele Irritada Oleosa
As pessoas com dermatite seborréica são muito propensas a caspa. A dermatite seborreica afecta muitas áreas da pele, incluindo as costas das orelhas, o esterno, as sobrancelhas e os lados do nariz, e não apenas o couro cabeludo.

4 – Pouca Lavagem Do Couro Cabeludo
Algumas pessoas dizem que se você não lavar o suficiente com shampoo pode haver um acúmulo de células mortas da pele,causando caspa. No entanto, muitos especialistas duvidam que isso é verdade.

5 – Certas Doenças De Pele
As pessoas com psoríase, eczema e algumas outras doenças de pele tem a tendência de ficar com caspa com muito mais freqüência do que outras pessoas.

6 – Dieta
Alguns especialistas dizem que as pessoas que não consomem alimentos suficientes que contêm zinco, vitaminas B e alguns tipos de gorduras são mais vulneráveis a ter caspa.

7 – Estresse Mental
Especialistas acreditam que pode haver uma ligação entre o stress e muitos problemas de pele.
caspa

Alerta Como Prevenir A Caspa

Prevenção da caspa é bastante simples, apenas algumas pequenas mudanças no seu estilo de vida e hábitos.

Tenha uma dieta saudável e equilibrada,nós somos aquilo que comemos. Não se esqueça, o seu cabelo também é uma parte do seu corpo e ele também precisa de alimento saudável.Inclua alimentos com zinco, ômega-3 vitaminas do complexo B na sua dieta.

Coma muito alimento rico em zinco,aves, nozes, feijão, alimentos integrais, Lacticínios, cereais, caranguejo, lagosta e carne vermelha….é

Coma muito alimento rico em ómega 3 peixe salmão, espinafre…

Coma muito alimento rico em vitaminas B, ovos, repolho, batatas doces, cereais integrais, leite…..

Mantenha o nível de stress baixo: O estresse é ruim, você sabe disso. Isso leva ao sistema imunológico mais fraco tornando-o propenso a muitas doenças, incluindo doenças de pele e até mesmo caspa.

Então, manter o estresse baixo,tente manter-se feliz e livre de tensão. Se necessário, aprender técnicas de gestão de stress, como meditação e respiração, exercícios de yoga etc.

Shampoo regularmente: A necessidade de lavagem regular não pode ser subestimada quando se trata de prevenir caspa. A lavagem não só limpar o seu cabelo e couro cabeludo, mas também controla a quantidade de óleo que podem acumular-se para formar a caspa. No entanto, não use qualquer marca de shampoo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.