O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

O que é calvície, e sua principal causa

Existem alguns tratamentos que podem prevenir a perda de cabelo e pode ajudar a deixar o coro cabeludo mais forte.

O que é calvície, e sua principal causa
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Olá mais uma vez amigos e leitores,hoje vamos falar um pouco sobre um assunto que está afetando boa parte da população tantos jovens e adultos.

A calvície masculina afeta mais da metade dos homens infelizmente nem nós jovens estamos escapando desse mal, mais geralmente começa se notar algumas quedas de cabelo na faixa dos 30 anos.

Existem alguns tratamentos que podem prevenir a perda de cabelo e pode ajudar a deixar o coro cabeludo mais forte.

O Que é a Calvície ?

Calvície masculina é o termo formal para a perda de cabelo normal a partir de uma certa faixa de idade.Para muitos homens, o problema da perda de cabelo do couro cabeludo é algo desconfortável baixando sua alto estima, causando algum desconforto psicológico.

Normalmente, o cabelo começa a ficar finos perdendo volume,ao mesmo tempo, o cabelo torna-se geralmente a ficar ralo sobre a parte superior da cabeça. Uma mancha calva desenvolve gradualmente no meio do couro cabeludo.

Todos Homens Tem Perda De Cabelo Problema De Calvície?

Quase todos os homens têm alguma perda de cabelo pelo tempo que eles estão em seus 60 anos. No entanto, a idade, a perda de cabelo é iniciado é variável. Cerca de três em cada dez homens com idades entre 30 anos e metade dos homens com 50 anos tem calvície significativo.

Uma condição similar afeta até as mulheres, mais em um padrão de escala diferente. Em mulheres que tende a afetar particularmente a parte superior da cabeça.Mais geralmente a mulher tem mais queda de cabelo na sua menopausa.

O Que Causa a Calvície Masculina?

Três fatores principais levar a homens tornar-se careca:

Genética
Idade
Andrógenos (hormônios masculinos).

Estes fatores contribuem para o risco de alguns homens têm um encolhimento gradual dos seus folículos pilosos (pequenas cavidades na pele da base dos pêlos), e progressivamente mais curtos e cabelos finos. Eventualmente, nenhum novo cabelo cresce a partir de folículos. 2

Os três fatores interagem: quase todo homem infelizmente e afetado pela calvície, mas a probabilidade de esta é geneticamente determinada pelo número de parentes de primeiro e segundo graus que têm problemas de calvície, e também o risco aumenta com a idade. Os androgênios são também sempre envolvido.

Estima-se que até a metade de todos os homens brancos terá calvície de padrão masculino com a idade de 50 anos, 3,4e que a taxa é de até 30% dos homens com mais de 30 anos de idade.

Pode haver outras causas da calvície que são descartadas durante um diagnóstico diferencial se um médico deve ser consultado. A lista de causas alternativas, que não são a calvície masculina, inclui:

Eflúvio telógena, uma perturbação do ciclo de crescimento do cabelo que conduz à perda de cabelo

Causas endócrinas distúrbios hormonais, incluindo hipopituitarismo, hipotiroidismo, hipertiroidismo,hypoparathyroidism
Algumas drogas, incluindo retinóides, anticoagulantes
O excesso de vitamina A
Falta de ferro
Doença crônica grave
A desnutrição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.