O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

Brócolis: Quais são os principais benefícios para saúde

O brócolis não era muito popular antes, no entanto, a descoberta de seu valor nutricional e seus benefícios o levaram a ser classificado como um dos mais importantes.

Brócolis: Quais são os principais benefícios para saúde
5 (100%) 2 votos Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Os benefícios e propriedades do brócolis têm sido amplamente reconhecidos desde os tempos antigos. Estudos confirmam quão benéfico pode ser consumir este maravilhoso vegetal com freqüência. 

O brócolis não era muito popular antes, no entanto, a descoberta de seu valor nutricional e seus benefícios o levaram a ser classificado como um dos mais importantes.

Por um lado, um brócolis médio pode ter até 13 gramas de carboidratos e 6 gramas de fibra , o que representaria números importantes para manter a saúde do sistema digestivo.

Aproveite os benefícios do brócolis para a saúde

Os maravilhosos benefícios e propriedades do brócolis trazem nutrientes incríveis à sua saúde, então você não deve hesitar em incluí-lo em sua dieta diária. Seus maiores benefícios são:

  • Graças ao seu alto teor de vitamina C, o brócolis ajuda a manter uma pele bonita e saudável, uma vez que essa vitamina contribui para a produção de colágeno e para regenerar as células . Além disso, é um potente impulsionador do sistema imunológico .
  • Este vegetal é uma incrível fonte de antioxidantes , que impedem a proliferação de radicais livres. Atrasar o envelhecimento dessa maneira e prevenir doenças como o câncer.
  • Por causa de compostos como a luteína e a zeaxantina, o brócolis pode prevenir problemas visuais , como a catarata. E por causa do seu conteúdo de vitamina B2, prepara os olhos para mudanças repentinas de luz.
  • É ideal para diabéticos, para quem quer perder peso, ou para quem sofre de constipação, pois contém poucas calorias e é rico em fibras

Benefícios do brócolis para a saúde

O brócolis é amplamente conhecido por sua capacidade de lutar contra o câncer . No entanto, mantém infinito de benefícios e propriedades para aqueles que consomem regularmente.

1.Bom para o coração
Seu consumo frequente ajuda na redução do colesterol ruim do organismo , evitando aterosclerose e distúrbios cardiovasculares.

Além disso, contém um mineral chamado cromo que ajuda a reduzir a hipertensão e, consequentemente, protege o coração. Além disso, seu alto teor de ferro combate a anemia .

2.Purifica o corpo de toxinas
Um dos benefícios e propriedades do brócolis é o teor de selênio presente em sua composição química. Esta propriedade melhora o metabolismo das gorduras pelo fígado , promovendo sua expulsão rapidamente.

Além disso, ajuda na eliminação de toxinas, ácido úrico, mantendo a saúde do sangue em perfeitas condições.

3.Ajuda na luta contra o câncer
Um benefício muito difundido é o seu efeito contra as células cancerígenas . Seus níveis importantes de vitaminas A, C, E, aminoácidos, zinco e potássio ajudam contra o câncer de mama, próstata e cólon.

Funciona como um agente que alcaliniza o corpo prevenindo o crescimento das células cancerígenas. Também possui agentes antiinflamatórios, especiais no tratamento do câncer no pulmão.

4.Favorece a pele saudável
Consumir brócolis ajuda a saúde da pele devido à quantidade de antioxidantes que combatem os radicais livres. Previne o envelhecimento e seu conteúdo de vitamina C estimula a produção de colágeno. Além disso, o conteúdo de vitamina E, B e A favorece a suavidade da pele para um radiante e cheio de vida .

5.Protege a saúde óssea
Outro dos grandes benefícios e propriedades do brócolis é o alto conteúdo de cálcio, fósforo, zinco e magnésio. Estes nutrientes ajudam a uma melhor formação dos tecidos ósseos , favorecendo a absorção da vitamina D.

6.Poderoso anti-inflamatório do sistema digestivo
O brócolis contém em sua composição química, compostos de enxofre que atuam no trato intestinal elevando as defesas do corpo.

Além disso, eles fornecem um mecanismo de defesa contra bactérias, como Helicobacter pylori, causando inflamação e úlceras gástricas. Outro aspecto é o alto teor de fibras, que previne a constipação, acidez e promove a digestão.

7.Promove a saúde dos olhos
As crucíferas, como os brócolos, têm uma grande quantidade de luteína que reduz significativamente o risco de degeneração macular e catarata . Isso também protege o olho contra os sinais de luz nocivos e neutraliza a ação dos radicais livres na retina

8.Rico em antioxidantes
O consumo de brócolis fornece antioxidantes, como beta caroteno, flavonóides e vitamina E. Ele também tem uma contribuição significativa de vitamina C, que estimula a produção de colágeno , mantendo uma pele lisa e elástica. Esses antioxidantes protegem os tecidos no nível celular, defendendo o corpo de agentes nocivos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.