O Jornal da Saúde é um site de portal de notícias online com o objetivo de trazer assuntos relacionados sobre saúde e bem estar.

7 antioxidantes naturais que você deve incluir em sua dieta

Vitamina A : Favorece o crescimento de tecidos e protege o corpo contra infecções.

7 antioxidantes naturais que você deve incluir em sua dieta
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Antioxidantes naturais são encontrados em certos alimentos que são ricos em vitaminas e minerais. O papel dos antioxidantes é, hoje em dia, importante porque eles lutam contra os radicais livres que causam o envelhecimento precoce.

Mas há mais benefícios porque impedem a oxidação de outras moléculas, protegendo o corpo de várias doenças, como doenças respiratórias, gastrointestinais e relacionadas à pele.

Existem também diversos fatores, estilos de vida e alimentos. Por um lado, há o aumento do consumo de tabaco, outros fatores, como o estresse, a poluição e a poluição , e também os raios ultravioletas. Por outro lado, destacamos os alimentos processados ​​como resultado do aparecimento de radicais livres e longos tratamentos quimioterápicos aos quais algumas pessoas são submetidas.

Lista de antioxidantes naturais

Vitamina A : Favorece o crescimento de tecidos e protege o corpo contra infecções. A vitamina A é bom para os olhos ea pele, e pode ser encontrado em muitos alimentos, como ovos, leite, espinafre, nozes ou fígado.

Licopeno : Dá cor ao tomate, além de outras frutas e vegetais e fornece uma grande quantidade de antioxidantes, sendo bom para a pele e melhorando a circulação do sangue.

Catequinas : Da família dos polifenóis, proporciona benefícios na pele e também ajuda a eliminar toxinas. Nós podemos encontrá-lo no chá verde.

Vitamina C : É considerada uma fonte importante de antioxidantes naturais e é encontrada em muitas frutas, especialmente frutas cítricas, e em alguns vegetais, como brócolis e agrião.

Carotenos : Dá cor a certos alimentos, como cenouras ou limões. Portanto, eles têm uma ótima função antioxidante que protege o corpo desde o início da doença cardíaca e deixa a pele mais lisa e jovem.

Flavonóides : Eles são pigmentos vegetais e podemos encontrá-los em muitos vegetais verdes, como brócolis, alho-poró ou aipo; no chá verde e nas maçãs. Entre seus benefícios; Eles melhoram a circulação, diminuem os níveis de colesterol e protegem o estômago dos problemas intestinais.

Coenzima Q10 : É produzida, naturalmente, pelo próprio corpo. Mas também encontramos em alimentos como nozes ou sardinhas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.